Site de Sidney Rezende- Expansão da UERJ

Expansão da UERJ em São Gonçalo é tema de reunião com novo reitor

Uerj. Foto: Divulgação

Uerj. Foto: Divulgação

O vice-presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, foi recebido na última quinta-feira (12) no Campus da UERJ. A recepção foi feita pelo novo reitor da Universidade, Mario Sergio Alves Carneiro, que assumiu o cargo em abril e seguirá o mandato até dezembro de 2023.

No encontro, foi apresentado ao ex-deputado Estadual o plano estratégico da instituição. O projeto prevê a criação de cursos e campi, além da recuperação das instalações, a criação de novos restaurantes universitários e a ampliação da unidade do campus central.

Conversei com o novo reitor, professor Mario Sérgio, e os professores Lincoln e Bruno sobre os planos de expansão da Universidade. Fiquei animado principalmente com a expansão na cidade de São Gonçalo. É estratégico para o desenvolvimento da região metropolitana que o segundo maior município do nosso estado receba a expansão da UERJ, na sua oferta de cursos e serviços de extensão”, destacou Comte, que presidiu a Comissão de Educação da Alerj por quatro mandatos consecutivos.

Comte Bittencourt se reune com novo reitor da UERJ. Foto: Divulgação
Comte Bittencourt se reune com novo reitor da UERJ. Foto: Divulgação

Em São Gonçalo, já funcionam a Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (FFP-Uerj), no bairro Patronato. Com sete licenciaturas, nove especializações, seis mestrados e dois doutorados. A Universidade como um todo tem 90 cursos de graduação, 63 de mestrado e 46 de doutorado, além de mais de 34 mil alunos e 2,8 mil professores.

A UERJ foi considerada a oitava melhor instituição de ensino superior brasileira, pelo nono ano seguido. É a única universidade estadual fora de São Paulo entre as dez primeiras do país segundo o ranking do Center for World University Rankings. Na listagem global das duas mil mais bem avaliadas na edição de 2022, em um universo de quase 20 mil, a UERJ aparece em 653° lugar.

Além do Rio e de São Gonçalo, a UERJ está presente em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Duque de Caxias e Resende.

Posts recentes