Pré-matrícula no Estado começa nesta quinta-feira

A Secretaria estadual de Educação inicia nesta quinta-feira, o período de pré-matrícula para o 6º ano do Ensino Fundamental regular e Fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; 1ª série do Ensino Médio regular; Fase I do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; e 1ª série do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral). Podem participar candidatos oriundos da rede pública (federal, estadual e municipal) e privada.

Para se matricular no Ensino Fundamental para Jovens e Adultos, é preciso ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até 31de janeiro de 2012. Já no Ensino Médio para Jovens e Adultos, o candidato deve ter a idade mínima de 18 anos completos ou completando até 31 de janeiro do próximo ano.

Na inscrição da Pré-Matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: nome completo do candidato; data de nascimento; sexo; estado civil; nacionalidade; naturalidade; endereço completo, inclusive o CEP; telefone fixo e móvel, endereço eletrônico, se possuir; número da carteira de identidade, órgão expedidor; CPF do próprio; nome da mãe e do pai ou responsável legal; CPF do responsável; certidão de nascimento ou casamento: data de nascimento, livro, folha, termo, registro, município onde foi lavrada e a unidade federativa do cartório; declarar se é portador de deficiência; em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento; série pretendida; cadastrar, no mínimo, duas opções de escolas, desde que escolha mais de um turno, em pelo menos uma unidade escolar; escolher os turnos em que deseja ser matriculado.

As inscrições devem ser feitas  no site www.matriculafacil.rj.gov.br.

A partir do dia 20 de dezembro será publicado  o resultado da pré-matrícula  através do site  www.matriculafacil.rj.gov.br  ou no e-mail cadastrado durante a inscrição.

Já o período de renovação da matrícula dos alunos matriculados em uma das  unidades escolares do Estado e  que desejarem continuar no mesmo colégio no próximo ano, terá início no dia 28 de novembro e terminando no dia 30 de dezembro.

Posts recentes