Pedidos mais recursos para o carnaval de Niterói

O Fluminense

10/01/2007

Solicitação foi feita para atender escolas de samba de rua e blocos de embalo e enredo.

A Prefeitura de Niterói poderá destinar mais verba para o carnaval de rua da cidade. Ontem, o vereador Carlos Magaldi solicitou ao prefeito Godofredo Pinto, ao vice-prefeito Comte Bittencourt e ao presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Mauro Haddad, o aumento do financiamento municipal destinado a 30 agremiações, que fazem a folia no município.

Segundo Magaldi, a proposta prevê que os recursos ultrapassem os R$ 118 mil cedidos no ano passado.

Para o vereador, um reforço no orçamento ajudaria na revitalização do carnaval de Niterói, que conta com o desfile de cinco escolas de samba de rua, entre elas a Bafo de Onca e Mocidade de Icaraí, 15 bíocos de embalo e 10 blocos carnavalescos de enredo.

Magaldi adiantou que, na reunião, os gestores pediram um prazo de, aproximadamente, 10 dias para estudar a sugestão. Entretanto, o prefeito teria adiantado que o município está em fase de contenção de despesas.

“Acho que até o fim do mês as agremiações comecem a receber o pagamento”, opinou o vereador.

O presidente da Neltur prometeu entrar em contato, hoje, com a União das Escolas de Samba da cidade para acertar detalhes e o orçamento do Carnaval 2006 de Niterói. Haddad não quis antecipar se a Prefeitura vai aumentar o patrocínio aos eventos carnavalescos.

Posts recentes