O Fluminense: Debate sobre mobilidade urbana em SG

Assuntos como o desenvolvimento econômico e social e a falta de recursos para gerir as cidades também foram abordados

Na manhã deste sábado (20), durante a terceira pré-conferência das cidades de 2016, realizada pelo Partido Popular Socialista (PPS), em São Gonçalo, foi discutida a mobilidade urbana. Ao longo do debate foram abordados os pontos cruciais a serem desenvolvidos nos municípios, respeitando a particularidade de cada um. Temas como o desenvolvimento econômico e social, a situação da saúde, da segurança e a falta de recursos públicos para gerir as cidades também estiveram na pauta.

Diversos representantes políticos do Estado participaram do evento, como o deputado estadual e presidente do Diretório Regional do PPS, Comte Bittencourt, o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, secretário da Câmara Metropolitana do Estado do Rio, e o secretário estadual de Envelhecimento Saudável, José Luiz Nanci. “Esse é o último evento de preparação para Conferência Nacional de Governança Democrática, que será realizada em Vitória, nos dias 19, 20 e 21 de março. Estamos discutindo assuntos importantes para as cidades e buscando novas soluções”, afirma Comte.

Ao longo do debate Nanci também destacou possíveis melhorias em São Gonçalo. “Acredito que a Linha 3 do metrô pode resolver os problemas de trânsito em São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá. É um sonho de 30 anos dos gonçalenses”, reforça.

O presidente da Neltur, José Haddad, também participou do debate falando sobre as obras que poderão ajudar a melhorar o fluxo de carros em Niterói. “A Transoceânica e o Arco Metropolitano irão desafogar o trânsito na cidade e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos moradores”, diz.

Posts recentes