Escolas estaduais sucateadas em Campos

As escolas estaduais Liceu de Humanidades, Nilo Peçanha e Visconde do Rio Branco foram visitadas nesta sexta-feira(24/05) por membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O deputados fizeram uma triste constatação: a situação das escolas é precária.

Na parte da tarde, os deputados participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal. Tanto a visita quanto a sessão foram solicitadas pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC).

O presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt, afirmou que a situação das unidades visitadas em Campos é parecida com as de outras cidades: “As escolas visitadas estão em estado de sucateamento. O mesmo acontece em várias cidades do estado”.

Além do estado dos prédios e da falta de cadeiras e ventiladores nas salas de aula, alunos reclamam com os deputados da falta de professores.  O presidente da FEC, Maycon Pinto, ressaltou que as reclamações já foram comunicadas várias vezes, mas nenhuma providência foi adotada. “As reclamações foram levadas tanto à direção das escolas quanto  a coordenadoria regional, mas nenhuma providência foi adotada”, disse Maycon, que acrescentou: “Vamos tentar, através dos deputados, agendar uma visita do secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, nas escolas de Campos”.

Posts recentes