Diz O Jornal – Presidente da Comissão de Educação pelo 12º Ano Consecutivo

O deputado estadual Comte Bittencourt foi eleito, pelo 12º ano consecutivo, presidente da Comissão de Educação da ALERJ. A unânime decisão garante com que o parlamentar continue à frente do colegiado pelos próximos dois anos. O grupo de trabalho se reunirá sempre às quartas-feiras, e o tema da primeira audiência pública será a regularização do repasse da verba da merenda escolar da rede estadual pelo FNDE.

Comte declarou que a Comissão de Educação continua aberta de forma permanente às demandas da educação. “A Comissão serve de instrumento para a sociedade civil tratar em conjunto com os poderes executivo e legislativo os desafios do ensino público e privado no estado”, esclareceu o deputado.

Sob a presidência de Comte, a Comissão teceu uma rede legislativa que permite a prática de uma política de estado na área educacional, através de leis como a que implanta o Plano Estadual de Educação e a Lei de Responsabilidade Educacional no Rio de Janeiro. Além disso, o grupo de trabalho recebe denúncias e debate problemas vivenciados no dia a dia por escolas e universidades do estado.

Posts recentes