Debate sobre projeto educacional do Novo Degase

O Projeto Pedagógico do Degase foi o tema da reunião dessa quarta-feira (04/09), na Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), que quer conhecer melhor  sobre o tema. “Essa foi a primeira audiência que fizemos tratando desse assunto específico. Foi importante para fazer um primeiro balanço da situação educacional da instituição, mas é necessário aprofundar o debate”, explicou o parlamentar.

A superintendente Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), Claudia Raybolt, disse que em 2014 o foco do projeto pedagógico do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) será investir na alfabetização e no programa de aceleração de estudos. Atualmente, 87% dos jovens estão cursando o Ensino Fundamental, nos segmentos I e II, e 13% estão no Ensino Médio.

Preocupado Comte Bittencourt (PPS), vai marcar uma nova audiência pública, ainda esse semestre, para continuar debatendo o assunto. “É uma área extremamente importante do ponto de vista social, pois é a reintegração de jovens e adolescentes com problemas comportamentais na sociedade” afirmou o deputado.

O Degase já foi vinculado a outras Secretarias de Estado, entre elas as de Justiça, de Direitos Humanos, de Ação Social e também à Casa Civil. Desde 2008, porém, a entidade foi transferida para a Seeduc. “A partir do momento que o Degase foi transferido para a Seeduc passou a ser de responsabilidade dessa comissão, aqui no Parlamento estadual”, completou Comte Bittencourt.

Também participaram da audiência os deputados membros da Comissão.

Posts recentes