Comte reúne pais, alunos e professores em Niterói

O Fluminense
Gabriel Felice

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) se reuniu ontem, em Niterói, com lideranças da União dos Professores Públicos do Estado (Uppe), pais de alunos e estudantes. O objetivo do encontro é pressionar a Secretaria Estadual de Educação a resolver o déficit de professores na rede de ensino, que chega a 21 mil, como afirmou o parlamentar. Atualmente, cerca de 61 mil professores lecionam em 1,7 mil colégios estaduais, onde estão matriculados 1,3 milhão de alunos.”Ou começamos a fazer da Educação uma coisa nossa, ou então ela vai continuar a ser usada pelos políticos em época eleitoral. A Educação como está vai sucumbir nos próximos quatro anos”, prevê o presidente da Comissão de Educação da Alerj.

Amanhã, ele se reunirá com representantes do Ministério Público e com o juiz da Vara da Infância e da Adolescência de Niterói, Eduardo Paiva, para discutir medidas judiciais que poderão ser tomadas contra o secretário estadual de Educação, Nelson Maculan.”Cem dias letivos já foram perdidos. Como a situação não foi equacionada, vamos à Justiça para responsabilizar quem está à frente da Secretaria”, afirmou o deputado.

Para a presidente da Uppe, Teresinha Machado, o problema foi agravado após a extinção do contrato temporário de nove mil professores.

Posts recentes