Comte pede verbas para a construção do campus da UEZO

O deputado Comte Bittencourt (PPS) cobrou hoje à tarde, no plenário da Alerj, que o Governo Cabral destine verbas para a construção do campus do Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO), criado há nove anos e até hoje funcionando precariamente no prédio do Instituto Estadual Sarah Kubitschek, em Campo Grande. Ele lembrou que, desde 2011, a Comissão de Educação da Alerj consegue aprovar emendas ao Orçamento do Estado, destinando verbas para a construção do campus e que, ao longo do ano, elas são contingenciadas pela Secretaria de Fazenda.

– O governo do estado nega R$ 40 milhões para a UEZO e gasta R$ 1,3 bilhão no Maracanã. Coisas de um governo que está pagando o preço de suas contradições, que não entende o que é prioritário – criticou Comte.

O deputado, que preside a comissão, disse que, apesar da insensibilidade do governo diante das necessidades da UEZO, vai apresentar novamente emenda ao Orçamento.

– Peço o apoio dos senhores deputados e a pressão dos colegas governistas para que este dinheiro chegue à universidade, disse Comte.

Posts recentes