Comte pede reunião na Alerj para discutir licitação da Ponte Rio-Niterói

O deputado Comte Bittencourt (PPS) solicitou à Comissão de Transportes da Alerj a realização de umareunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Câmara Técnica da Região Metropolitana do Rio e da Secretaria Estadual de Transportes para discutir as melhorias na mobilidade dos acessos à Ponte Rio-Niterói. O objetivo é ampliar o debate sobre as exigências a serem feitas pela União a nova concessionária da operação da ponte em processo licitatório, que será aberto em 2015.

– Esta licitação prevê obras importantíssimas para a mobilidade urbana da Região Metropolitana do Rio e que, por isso, exige um amplo diálogo entre as autoridades federais, estaduais e municipais, que deve passar também pelo Legislativo Estadual – defendeu Comte. 
O deputado, em discurso no plenário da Alerj, lembrou ainda que a Câmara Técnica, recém-criada pelo governador Pezão para facilitar soluções de integração da Região Metropolitana, tem todas as condições políticas e técnicas para participar deste debate e deveria ser ouvida pela ANTT antes da abertura do processo licitatório.

Posts recentes