Comte participa de Seminário em Piraí e elogia a política de Educação da Cidade

O deputado Comte Bittencourt (PPS), que participou na última quinta feira (15/09), do II Seminário de Educação e Tecnologia de Piraí confessou que ficou surpreso com o que viu e com o grau de participação dos professores públicos da cidade. Segundo o deputado uma cidade que faz a cobertura universalizada da matrícula, pela escola pública, desde os quatro anos de idade e que vai até um pouco além das suas responsabilidades constitucionais, porque oferece também algumas unidades de ensino médio, nos distritos distantes, já que o Estado não se faz presente.

“O que me chamou muito a atenção é o fato de ser uma rede totalmente de docentes concursados. Todos são concursados. Eu diria que Piraí é uma cidade que não se destaca no Ideb entre as primeiras, mas que também não está entre as de menor desempenho. Piraí está, há três edições do Ideb, entre os 20 principais resultados dos municípios do Estado do Rio de Janeiro” afirmou Comte.

O parlamentar também ficou surpreso ao ser informado que a rede de ensino teve as aulas suspensas nos dois dias do evento, com a intenção de que todos os  professores participassem. “Chamou-me a atenção o nível de satisfação, o ambiente. Confesso que vi naquele auditório – era um ginásio de esportes, com mais de mil professores, e a rede tem 1.100 professores – um ambiente o mais fraterno possível”, e concluiu “Fica claro, primeiro, a importância da continuidade das políticas públicas, especialmente na educação, porque educação é um processo”.

Posts recentes