Comte fala sobre a Dedicação Exclusiva para a UENF

O SR. COMTE BITTENCOURT – Sr. Presidente,quero aproveitar o seu momento na presidência dos trabalhos. Estamos hoje recebendo os trabalhadores da Uenf, que estão em estado de greve. Os professores docentes, numa luta de mais um ano com relação à sua dedicação exclusiva, comparação com os salários da Uerj. É uma universidade estratégica no norte do Estado do Rio de Janeiro, sua terra.

Em nome da Comissão de Educação, faço um apelo a V.Exa. Sensibilize a Secretaria de Planejamento, a Secretaria da Fazenda, junto ao Presidente da Casa, que receba os professores da Uenf e que possamos dar uma solução definitiva a essa questão, que se arrasta há mais de um ano.

Também em nome do meu partido, o PPS, e da Comissão de Educação, quero saudar os jovens do Parlamento Juvenil, que estão essa semana nesta Casa. Muito obrigado. (Palmas)

O SR. PRESIDENTE (Roberto Henriques) – Só salientando, Deputado Comte Bittencourt, que a Deputada Clarissa Garotinho solicitou aqui, ao microfone, do Presidente Paulo Melo. Antes também eu tinha solicitado a ele no gabinete, falando da presença do Professor Luís Passoni e do ex-presidente da Uenf, Professor Raul, que se encontram nesta Casa. Eu refrisei ao Presidente, a Deputada Clarissa Garotinho no Expediente também fez o mesmo pedido e V.Exa. também. Creio que terá o apoio de todo o Parlamento Fluminense.

Posts recentes