Comte e Luiz Paulo apresentam requerimento para a Assembelia de São Paulo

O SR. COMTE BITTENCOURT (Pela ordem) – Sr. Presidente, eu estava esperando a Deputada Aspásia Camargo, porque eu e o Deputado Luiz Paulo encaminhamos um expediente a V.Exa. em função desse problema que está se transformando a questão do uso dos recursos hídricos do Rio Paraíba do Sul, que esta Casa já vem debatendo – a Deputada Inês Pandeló preside uma comissão sobre a bacia do Rio Paraíba do Sul e vem com diligência tratando desse tema. Trata-se da questão do abastecimento, e hoje veio a público a questão do abastecimento energético de duas hidrelétricas no Estado do Rio de Janeiro.

Estamos fazendo um encaminhamento a V.Exa. – não é para a Presidência, é para V.Exa. – fazer gestões junto ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, porque essa questão está ficando séria, pois a estiagem aponta ficar mais uns dois ou três meses mais em nossa região. Trata-se de matéria federativa, republicana, e o Governador Pezão a vem tratando de forma responsável; contudo, os Parlamentos dos dois Estados precisam acompanhar esse debate.

Eu e o Deputado Luiz Paulo protocolamos na Mesa um requerimento a V.Exa. para que faça contato com seu colega Presidente daquele Parlamento, para que façamos uma comissão bipartite, dos dois Parlamentos, para acompanhar esse debate de forma republicana. Este é o pedido que fazemos a V.Exa.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Concordo plenamente com V.Exa., e como V.Exa. já tinha me antecipado, contatei a Assembleia Legislativa de São Paulo e estou aguardando o retorno de seu Presidente.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Sr. Presidente, quero pedir desculpas à Deputada Inês Pandeló, porque debatemos esse tema no Expediente Inicial e eu tinha entendido que ela não assinaria o requerimento. Mas quero que conste o nome dela nesse nosso ofício encaminhado a V.Exa. – eu, Deputado Luiz Paulo e Deputada Inês Pandeló.

Posts recentes