Comte Bittencourt se reúne com presidente do PMDB e professores de Resende

Atendendo a um convite do presidente do PMDB de Resende, Noel de Carvalho, o deputado estadual e presidente regional do PPS, Comte Bittencourt, se reuniu com professores do município para debater melhorias para a Educação. O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira, 29 de julho, na sala de reuniões do Hotel Castel Plaza, e contou com profissionais de diversas instituições de ensino, entre públicas e privadas da cidade.

Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Comte disse que “os políticos precisam cuidar mais da Educação, pois mais da metade da população brasileira com mais de 15 anos ainda são analfabetos”.

 “A Lei Orgânica de Resende estabelece 30% para a Educação e não é cumprida. A última vez que foi cumprida foi em 2008. Resende tem uma das melhores receitas do país frente a outras cidades e tem tudo para ser uma cidade educadora, mas é preciso implementar um Plano Municipal para a Educação” argumentou o deputado, que acrescentou: “De três testes, as escolas estaduais de Resende estiveram melhor colocada. Para a próxima governança é bom rever isso, pois Resende é uma cidade promissora mas há uma necessidade de uma boa política de educação” frisou Comte.

A supervisora educacional, Sônia Pozzato, expressou sua opinião. “Não falta dinheiro para a Educação em Resende, o que falta é gestão” disse a educadora.

Noel ressaltou a importância da Educação para o bom andamento de todos os outros setores. “A escola é o equipamento mais organizado de um bairro. Acho que deveria funcionar sempre também em período noturno e nas férias, quando as crianças ficam ociosas, porque não há nada mais poderoso para o bem do que a Educação” defendeu o presidente do PMDB, que propôs outros encontros com os profissionais da área para a elaboração de um projeto que revigore a Educação.

Comte elogiou a participação dos professores e a iniciativa de Noel. “Adorei o encontro e acho que qualquer debate sobre Educação é importante. Temos que levar essas idéias para a sociedade. É uma iniciativa muito positiva de Noel e volto quantas vezes for necessário” concluiu.

Tempo Real
Jornal Folha do Interior

Posts recentes