Chegada da mensagem da Dedicação Exclusiva à Alerj – Pela ordem

O SR. COMTE BITTENCOURT (Pela ordem) – Quero solicitar a V.Exa. – porque eu não estava em plenário quando foi feita a leitura da Mensagem do Governo tratando da DE da Uerj, sobre a qual já fiz um pronunciamento no Expediente Inicial -, que possamos fazer, na Comissão de Educação, uma Audiência Pública para tratarmos das possíveis Emendas a esse tema, já que é um tema que a Comissão vem trabalhando desde o Projeto aprovado em 2008.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Deputado Comte, a Presidência dará curso. Se V.Exa. quiser, a Presidência coloca a matéria na próxima quinta-feira, para dar tempo de uma Audiência Pública, ou coloca a matéria e a sobresta por 48 horas, deixando-a sobre a Mesa para recebimento de Emendas.

O SR. COMTE BITTENCOURT – V.Exa. pretende, então, esgotar este tema até o início da próxima semana?

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Não. Eu não pretendo esgotar o tema; pretendo começar a discutir o tema, Deputado.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Na Sessão de quinta, pelo que entendi.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Na Sessão de terça da semana que vem.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Ah, e nos dá 48 horas a partir de terça da semana que vem.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Até quinta, para recebimento de Emendas.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Vamos tentar. Nós temos a Audiência com o Secretário de Educação, na próxima quarta. Vamos tentar, porque este é um tema… Na quarta da semana que vem?

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – No dia 12.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Porque este é um tema que interessa muito à Comissão contribuir.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Se V.Exa. quiser fazer uma Audiência Pública, a Presidência, de ofício, já dá o de acordo para que ela aconteça na próxima semana pela Comissão de Educação.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Fizemos uma extraordinária, então, na Comissão de Educação.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Como tem que ser de comum acordo com a Presidência, a Presidência já está dando o de acordo.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Está bom. Fugindo um pouco a esta matéria, mas ainda na questão de ordem, na semana passada, fui chamado a assinar um apoio ao nome de V.Exa. para ser reconduzido à Presidência da Casa. Fiz questão de não assinar. Eu não vou participar e o PPS não vai participar de nenhum movimento já pensando em sucessão da sucessão. Mas quero deixar claro a V.Exa. que o PPS apoia aqui, publicamente, como já fez na outra eleição, a recondução de V.Exa. pelos serviços que tem prestado e pela forma com que tem nos liderado. Agora, não vamos participar de nenhuma armação já pensando na sucessão da sucessão. Mas fica claro o apoio do PPS no movimento de recondução de V.Exa. pelos seus méritos, e não por possíveis movimentos de futuro.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – Eu agradeço a V.Exa. e fico lisonjeado com a posição de V.Exa.

Posts recentes