Cecierj anuncia concurso para professores e funcionários em 2013

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), recebeu para audiência nesta quarta-feira (24/10), o presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), Carlos Eduardo Bielschowsky, que anunciou concurso público para 2013 substituindo assim, os funcionários contratados. “Teremos a substituição dos contratos, o que nos dará uma perspectiva de estabilidade institucional”, afirmou ele.  O deputado gostou da informação, mas mostrou-se preocupado com relação aos recursos destinados a Fundação, já que no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), apresentado pelo Governo para o ano que vem, há uma diminuição de mais de 40%. “Vamos apresentar uma emenda da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, pois a responsabilidade da Cecierj também aumentou com a incorporação dos antigos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJAs)”, apontou o parlamentar.

O presidente da Fundação ainda apresentou um pequeno resumo de todas as atividades da Cecierj, que oferece educação superior à distância e desenvolve projetos de divulgação científica, atingindo 60 mil pessoas ao ano nos 92 municípios fluminenses. Entre os trabalhos realizados pela Cecierj estão cursos de graduação ministrados por intermédio de parceria formada entre o Governo do estado e sete universidades públicas (Consórcio Cederj).  A instituição também é responsável por cursos de Pré-Vestibular Social (PVS); pela formação continuada de professores da educação básica e por projetos de divulgação científica, como a Praça da Ciência Itinerante e a Caravana da Ciência, que visam a popularizar o conhecimento científico no estado.

Também estivam presentes à audiência deputados membros da Comissão além de representantes da Associação dos Servidores do Cecierj e representantes da UPPEs.

Posts recentes