A Comissão de Educação debate o Plano Nacional de Educação

A Comissão de Educação da Alerj iniciou ontem (26/03) uma série de cinco audiências públicas para discutir o cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Educação.

– Vamos discutir de forma pontual e aprofundadamente todas as metas do plano, com a preocupação de extrapolar os limites das políticas de governo para colocarmos a educação na esfera das políticas de estado. O Plano Estadual de Educação é a grande ferramenta para estabelecermos um norte que garanta a continuidade das políticas, independente do governo de plantão – disse Comte.

A primeira reunião tratou da valorização do professor e contou com a presença, além dos deputados da comissão, de representantes da Secretaria Estadual de Educação, dos sindicatos representativos dos professores, do Conselho Estadual de Educação e das universidades estaduais.

No dia 16 de abril, os debates sobre plano continuam com a audiência que vai discutir as metas acerca do financiamento e gestão da educação. No dia 30 de abril, a pauta da comissão será as metas para a educação básica no Estado do Rio.  Em maio serão discutidas as metas sobre educação profissional e universitária.

Posts recentes