Em 23 de outubro, 2010, por Hyury

ZooNit pode receber verba do Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Fluminense
Fernanda Alves
Porém, apresentação de projeto para reforma do Jardim Zoológico de Niterói ainda está pendente. Obras deverão custar R$ 230 mil. Técnicos foram visitar os animais recolhidos

O Governo Estadual diz que espera a elaboração de um projeto de obras por parte da Fundação Jardim Zoológico de Niterói para liberar a verba de duas emendas orçamentárias feitas pelo deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) para 2009, aprovadas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O valor total é de R$ 230 mil.

Segundo a Secretaria de Governo, o dinheiro ainda não foi liberado, pois o ZooNit não elaborou uma proposta que justifique a necessidade dele. Se o projeto for apresentado e preencher os requisitos, será executado. Animada com a perspectiva de verbas para a reforma, a administração do ZooNit garante que irá apresentar uma proposta até o fim da próxima semana.

Na sexta-feira a saudade apertou e técnicos do Zoológico de Niterói foram ao Zoológico do Rio fazer uma visita aos cerca de 40 animais que foram transferidos na segunda-feira para o local pelo Ibama. O veterinário do Zoológico de Niterói Marco Janackobic e o diretor de projetos do zoo Roched Seba terminaram o passeio aliviados.

“Eles estão muito bem cuidados. Vi que a parte de cuidados técnicos dos animais está muito perfeita, ficamos muito felizes. Os técnicos do ZooRio nos receberam muito bem, temos muito o que agradecê-los”, analisa Marco Janackobic, que foi a primeira visita da macaca nemestrina Bonga em seu novo viveiro. “Ela está ótima, é bom vê-la bem. Aproveitei para dar umas dicas para os zoólogos daqui sobre algumas particularidades da Bonga, como por exemplo a sua paixão por jujubas e danone”.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.