Em 12 de abril, 2011, por Hyury

Uerj registra aumento de 82% no número de inscritos no vestibular 2012

RIO – Abertas há uma semana, as inscrições para o primeiro exame de qualificação do vestibular 2012 da Uerj tiveram um aumento de 82,4% nos três primeiros dias em relação ao mesmo período de 2010. Até sexta-feira, 27.398 candidatos já haviam se inscrito pelo site www.vestibular.uerj.br. O prazo termina no dia 27 deste mês, e a prova acontece em 12 de junho.

Apesar de a inscrição ser efetivada apenas após o pagamento da taxa de R$ 45, os números mostram que a procura pelo vestibular da Uerj aumentou consideravelmente. Coordenadora do concurso de acesso à graduação da universidade, a professora Elisabeth Murad atribui o crescimento do número de candidatos interessados à credibilidade do exame e ao aperfeiçoamento do sistema de inscrição on-line.

– Nossa prova tem muito crédito e ainda serve como um preparo para fazer o Enem, que teoricamente tem a mesma estrutura, baseada em competências e habilidades. Além disso, os candidatos têm acesso à informação clara no site e podem modificar a inscrição até o último dia – explica Elisabeth.

A partir de 24 de maio estará disponível o cartão de confirmação de inscrição, com o local de prova.

 O Globo

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.