Em 19 de dezembro, 2007, por Hyury

Secretário de educação presta contas à comissão de educação e promete melhorar a rede em 2008

baixaNo início do ano letivo de 2008, a Secretaria estadual de Educação vai efetivar oito mil professores, realizar mais 2.600 contratos temporários e convocar 15 mil docentes por meio de Gratificação por Lotação Prioritária (GLP), dedicada especialmente a professores com matrículas para aumentar a carga horária. Os dados foram apresentados pelo secretário de Educação, Nelson Maculan, hoje (19/12), na audiência pública da Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS).

Maculan informou ainda que serão criadas mais 600 turmas para suprir as necessidades de ensino e afirmou que até o final do próximo ano mais de 50% da rede estarão funcionando com laboratórios de informática. Para o secretário, o semestre que vem será muito melhor para a rede estadual do que foi o ano de 2007. Ao fazer um balanço das obras dos prédios escolares, Maculan declarou que dos 400 estabelecimentos que estão sendo recuperados pela Emop (Empresa de Obras Públicas), 80 estão com as obras terminadas ou em fase final.

O deputado Comte Bittencourt disse que houve transparência por parte da Secretaria de Educação ao prestar contas à Comissão de Educação durante as audiências ocorridas este ano e apontou como uma das conquistas dos deputados integrantes da Comissão a garantia de mais recursos no Orçamento do Estado de 2008 para as universidades públicas.

O término das obras do Liceu Nilo Peçanha, em Niterói, também foi comemorado por Comte. Junto com outros parlamentares da Comissão de Educação, Comte fez três vistorias no Liceu para fiscalizar o andamento das obras e verificar denúncias de atraso da recuperação do prédio.

“Espero que até fevereiro muitos outros prédios tenham as obras finalizadas como a do Liceu. No ano que vem, a Comissão de Educação vai continuar atuando da mesma forma: cobrando, fiscalizando e sugerindo medidas que melhorem a qualidade de ensino no estado”, concluiu Comte.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.