Em 03 de março, 2011, por Hyury

Secretário apresenta metas na Assembleia

Secretário apresenta metas na Assembleia
 
A melhoria da condição de trabalho dos docentes e a redução da quantidade de alunos em situação de distorção idade/série foram os pontos primordiais do plano de metas para o ano de 2011 apresentado pelo secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, ontem, durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alerj). Segundo o secretário, é necessário atacar, com urgência, a correção defluxo de alunos com defasagem entre a sua idade e o ano em curso.

“Além de nós resolvermos esse passivo, que vem de algum tempo, nós temos que preparar os nossos jovens, principalmente do Ensino Médio, na faixa dos 15 anos, para a janela de oportunidades que o estado do Rio está criando, com a realização da Copa e dos Jogos Olímpicos. Todo o planejamento foi feito pensando nos próximos 12 anos”, explicou Risolia.

Com relação à questão salarial, afirmou que ao menos uma parte das reivindicações foi resolvida com a implantação do auxílio-transporte, que começou a vigorar ontem, e com o’ auxílio-qualificação, que’ começará a vigorar a partir de maio.

Presidente da comissão, o deputado Comte Bittencourt (PPS) afirmou que o plano de metas tem que estar articulado com o Plano Estadual de Educação. O parlamentar ressaltou que, embora este processo esteja avançando, ainda está aquém do desejado.
“Essa é uma preocupação registrada nessa audiência pública. O plano é uma lei e tem que ser tratado de forma superior ao plcpo de metas do atual gestor. É uma lei para ser cumprida”, disse Comte.

O Fluminense

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.