Em 21 de julho, 2010, por Hyury

Secretaria de Estado de Educação apresentará relatório anual para Comissão de Educação

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), receberá, na próxima quarta-feira (28/7), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, às 10h, sala 316, a equipe da Secretaria de Estado de Educação para a apresentação do relatório de suas atividades no último ano, conforme determinado pela Lei de Responsabilidade Educacional, de autoria de Comte.

O objetivo é debater com parlamentares, representantes de sindicatos de professores e da sociedade civil o péssimo desempenho alcançado pelo Rio de Janeiro no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009, divulgado recentemente pelo MEC (Ministério da Educação).

Pela lei, tanto a secretaria quanto o Conselho Estadual de Educação (CEE) devem apresentar anualmente um relatório à Comissão de Educação da Alerj, contendo todos os indicadores educacionais do estado.

“É preciso discutir e debater em conjunto os projetos e programas da secretaria. Só assim poderemos acompanhá-los e cobrar das autoridades mais empenho. O debate é fundamental para a recuperação da escola pública de qualidade do nosso estado”, disse Comte.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.