Em 09 de abril, 2016, por Assessoria de Comunicação

Saiu na Mídia: O jornal Extra cobriu a votação do piso salarial na Alerj e deu destaque a nossa luta pela valorização dos professores de ensino fundamental.

“A principal alteração aprovada em relação ao projeto do governo, porém, foi a elevação do valor mínimo para toda a faixa cinco, a fim de igualar a remuneração estadual dos professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com carga horária de 40 horas, ao piso nacional da categoria.

— Como queriam evitar criação de novas faixas, eles seguiram na mesma e acabaram beneficiando outras categorias. O piso da faixa, que seria de R$ 1.956,05, passou para R$ 2.135,60 — contou o deputado Comte Bittencourt (PPS).

Com isso, os professores serão uma das exceções do índice de reajuste, com aumento maior, de cerca de 20%, em relação ao piso do ano passado.”

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.