Em 08 de maio, 2012, por Assessoria de Comunicação

Rio: Colégio Pedro II vai oferecer mestrado para professores

O Colégio Pedro II, que completa no final deste ano 175 anos de fundação, ganhará, ainda em 2012, um mestrado profissional para os professores, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Mercadante inaugurou na última sexta-feira as novas instalações da unidade Realengo do Colégio Pedro II, na zona oeste da cidade. Os investimentos alcançaram R$ 51,1 milhões, envolvendo obras de edificação e instalação de climatização e mobiliário.

“Estamos entregando refeitórios, ambulatório, anfiteatro, laboratórios de biologia, química e física”, disse Mercadante. Segundo ele, a unidade Realengo tinha 196 alunos em 2005. “Hoje, estamos indo para 2,2 mil, com impacto importante na comunidade, porque uma parte das vagas é sorteio e outra é seleção”.

O campus Realengo atende desde a educação infantil até o ensino médio, incluindo o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.