Em 15 de dezembro, 2006, por Hyury

Réveillon em ritmo de samba

Jornal da Cidade

12/2006

Com previsão de atrair mais de 450 mil pessoas, entre niteroienses e turistas, a Prefeitura de Niterói, através da Empresa Niteroiense de Turismo (Neltur), anunciou as novidades do Réveillon 2007. O anúncio foi feito em entrevista coletiva da qual participaram o prefeito Godofredo Pinto, o vice-prefeito e Coordenador de Políticas Públicas, Comte Bittencourt e o presidente da Neltur, José Haddad.

O prefeito Godofredo Pinto disse que o Réveillon deste ano será à altura do que a população merece e que a festa “já está virando tradição”. O vice-prefeito e Coordenador das Políticas Públicas de Turismo de Niterói, Comte Bittencoutt, destacou que o foco principal será a família niteroiense e sua expectativa é de que tudo funcione como foi planejado, a exemplo do ano passado, quando a festa transcorreu com total segurança e organização. Comte espera, também, que se repita a taxa de ocupação dos hotéis da cidade em 100%.

O presidente da Neltur, José Haddad, lembra que Niterói, apesar de todos os seus atrativos, não visa competir corri o Rio, mas ser uma nova opção para o turismo.

Apelando por uma maior segurança, Haddad pede para que a população não leve garrafas de vidro e nem fogos para a praia.

Show de fogos — O show pirotécnico vai acontecer na Praia de Icaraí com 22 toneladas de fogos, 4.300 bombas e novos efeitos de luz e, diferente do ano passado, estes serão divididos em três balsas, com 29 seqüências de bombas e tempo previsto para acima de 20 minutos.

Palcos e shows — Serão montados dois palcos para shows em formato de concha, um na Praia de Icaraí, próximo à Rua Belizário Augusto e outro, em Piratininga, na Praça Alan Kardec. Em Icaraí, o show começa às 19h30, com a banda Akazza, seguida dos Herdeiros da Nação, Arlindo Cruz com o grupo Família Clarão e às Oh30, ,a maior atração, a bateria da Unidos da Viradouro.

No mesmo horário, em Piratininga, as atrações começam com a Banda DKV, seguida do cantor Marcos Sabino, da banda El Caribe sob o comando do compositor Edinho e, às Oh30, a bateria da Cubángo.

Contagem regressiva — A contagem regressiva poderá ser acompanhada em três telões na Praia de Icaraí (um deles atrás do palco), e um na Praia de Piratininga, com link ao vivo direto da Praia de Icaraí.

Tenda de serviços — Haverá uma tenda, onde estarão instalados, em local estratégico da Praia de Icaraí, os órgãos de serviços como PM, Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Trânsito, Juizado de Menores, Saúde e Conselho Tutelar. A Secretaria de Saúde vai atender com um posto médico com 12 leitos climatizados, superior ao que foi montado ano passado.

Lancha de Apoio — Além de toda a estrutura de segurança com a PM e Guarda Municipal, uma lancha de apoio ficará próximo à areia da Praia de Icaraí para atender casos de urgência. Haverá também uma tenda exclusiva para atendimentos a crianças perdidas e para facilitar o acesso dos portadores de deficiência física.

Sanitários – Serão 60 banheiros químicos na Praia de Icaraí e 20 na Praia de Piratininga, recebendo limpeza permanente do efetivo disponibilizado pela Clin.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.