Em 20 de dezembro, 2007, por Hyury

Projeto de lei apresentado na Alerj prevê revitalização do Caio Martins em 2008

O Fluminense
Bruno Trezena

A comunidade de Niterói pode receber o Complexo Esportivo Caio Martins, entre os bairros de Icaraí e Santa Rosa, na Zona Sul da cidade, revitalizado em 2008. O presente viria através de Projeto de Lei, apresentado em novembro na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), pelos deputados estaduais Rodrigo Neves (PT) e Comte Bittencourt (PPS).Nesta quarta-feira, durante visita ao complexo, o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, afirmou que irá agendar um encontro com o presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Bebeto de Freitas, para cobrar uma posição do dirigente sobre as reais intenções da entidade sobre a utilização do espaço. Paes esteve no Caio Martins acompanhado do deputado Rodrigo Neves e da presidente da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), Tânia Rodrigues.

O secretário Eduardo Paes comentou as mudanças que virão com o tempo, caso o ginásio realmente passe para as mãos do Estado. Segundo ele, as instalações que, em parte, ficaram abandonadas com o tempo, terão sua reforma. Paes citou também que há a intenção de trazer a iniciativa público-privada para revigorar o complexo. Entre as possíveis novidades, o secretário anunciou a criação da concessão de restaurantes do Jardim Icaraí.

Adaptações – De acordo com Tânia Rodrigues, a Andef poderá realizar atividades esportivas mais completas com os portadores de deficiência física no Caio Martins quando o complexo for reformado.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.