Em 10 de maio, 2018, por Assessoria de Comunicação

Projeto de Emenda Constitucional prevê o repasse orçamentário mensal para a Faperj e o Cecierj

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 70/2018

EMENTA:DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 309-A DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA INCLUIR A FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR À DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FUNDAÇÃO CECIERJ E A FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS FILHO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FAPERJ.

Autor(es): Deputado COMTE BITTENCOURT

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:
Art. 1º – O artigo 309-A da Constituição Estadual do Estado do Rio de Janeiro passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 309-A – O poder público destinará anualmente à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro- UENF, à Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste – UEZO, à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ e à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ, dotação definida de acordo com a lei orçamentária estadual que lhe serão transferidas em duodécimos, mensalmente”.
Art. 2º – Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 19 de abril de 2018.

Deputado COMTE BITTENCOURT
Líder do PPS

JUSTIFICATIVA

A proposição tem por objetivo estender à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ e à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, instituições de ensino superior importantes e estratégicas para o desenvolvimento científico do Estado do Rio de Janeiro, o direito já conferido às Universidades Públicas Estaduais pela recém promulgada Emenda Constitucional nº 71/2017, que garantiu a estas o recebimento de repasses orçamentários na forma de duodécimos mensais, assegurando assim a autonomia universitária preconizada na Carta Magna em seu artigo 207, e garantindo o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão universitários no Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.