Em 30 de março, 2011, por Hyury

Professor vai devolver laptops

COLUNA DO SERVIDOR
Os professores estaduais, que optarem por trabalhar nas escolas que serão municipalizadas, terão que devolver os laptops emprestados pela Secretaria Estadual de Educação.
A medida está prevista pela pasta, que em nota informou que “os notebooks são para os professores regentes da rede estadual de ensino”.
Para evitar que milhares de alunos fiquem sem aula, o estado tem assumido o primeiro ciclo de ensino (1º ao 5º ano), que deveria ser acolhido pelos municípios. A Secretaria de Educação vai iniciar um processo de municipalização das unidades.O que significa que o professor, ao término
de 12 meses, terá que optar por continuar na rede estadual ou migrar para o município.
Se fizer essa última escolha, perderá o laptop, assim como demais benefícios.
A pasta informou que tem atuado na valorização da categoria: Novos benefícios como o auxílio-transporte e o auxílio-qualificação, o Currículo Mínimo e o processo seletivo para cargos pedagógicos, que prioriza o mérito, são a prova dessa valorização.

Laptop 2

A devolução dos laptops dos professores foi classificada como “retrocesso” pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio.

O Dia
Alessandra Horto

Leia o discurso – http://migre.me/49n3s


 

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.