Em 10 de março, 2011, por Hyury

Professor RJ terá cartão no dia 18

Os participantes do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) poderão consultar o cartão de confirmação, contendo o horário e o local de realização das provas, a partir do próximo dia 18, sexta-feira, no site da Fundação Ceperj. A divulgação do número final de inscritos, prevista para a última sexta-feira, 4, sofreu um pequeno atraso, em virtude do carnaval, e deverá ocorrer nos próximos dias. Segundo a Assessoria de Imprensa da organizadora, até o último dia 28 a parcial era de 4.713 candidatos.

A prova objetiva, marcada para o dia 27 deste mês, terá duração de quatro horas e será composta por 60 questões, sendo 15 de Português, 15 de Conhecimentos Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos.

Haverá, ainda, avaliação de títulos, classificatória e com valor máximo de 20 pontos. Os documentos, devidamente autenticados deverão ser apresentados no dia da avaliação objetiva.

Garantirá aprovação quem obtiver, no mínimo, 50% de acertos no conjunto das provas, respeitando o valor mínimo estabelecido para cada disciplina (cinco em Português, cinco em Conhecimentos Pedagógicos e 15 em Conhecimentos Específicos). O resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 20 de maio.

A oferta inicial é de 1.3 62 vagas de professor I (do 6º ao 9º ano e ensino médio), distribuídas pelas disciplinas de Matemática (739) e Física (623). As convocações deverão ocorrer durante a validade, de dois anos, prorrogável por igual período. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade no serviço público.

Serviço: www.ceperj.rj.gov.br

 Folha Dirigida

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.