Em 09 de junho, 2007, por Hyury

Presidente da Emop irá à Alerj

O Fluminense

A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Comte Bitencourt (PPS), promoverá na próxima quarta-feira, uma audiência pública com as presenças do presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ), Ícaro Moreno Júnior, e de um representante da Secretaria estadual de Educação. O objetivo da reunião é apresentar uma avaliação das condições da rede física das escolas estaduais.

“Esperamos que seja apresentado o real cenário da situação física da rede pública de Educação do Rio de Janeiro. Foi o que acordamos com o secretário estadual de Educação, Nelson Maculan, quando ele esteve presente na comissão em março. Será uma audiência de prestação de contas onde os deputados poderão fazer as suas cobranças”, afirmou Comte.

Durante a audiência pública de março na Assembléia Legislativa, da qual participou o secretário estadual de Educação, Nelson Maculan, foi abordada a necessidade de obras emergenciais em 36 escolas da rede estadual de ensino, entre elas o Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, em Niterói, cujas obras já estão em andamento.

O secretário compareceu à Alerj, na ocasião, para debater ainda temas como a falta de professores, que prejudicava o início do ano letivo em algumas unidades escolares.

O objetivo da convocação feita pela Comissão de Educação da Casa era a apresentação de um quadro a respeito da real situação da rede de educação estadual e das ações (a curto, médio e longo prazos) que seriam tomadas para solucionar os problemas.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.