Em 05 de junho, 2007, por Hyury

PPS não abre mão de candidatura própria

O Fluminense

O PPS não abrirá mão de lançar candidatura própria para a Prefeitura de Niterói, em 2008. A legenda que tem hoje três vereadores na Câmara, entre eles o presidente da Casa, José Vicente Filho, quer ser a protagonista no cenário político da cidade.

“O PPS é uma força política credenciada a gerir a municipalidade”, garante o presidente do diretório municipal da sigla, Sebastião Paixão.

O nome mais forte para disputar a sucessão do prefeito Godofredo Pinto é o do seu ex-vice-prefeito e hoje deputado estadual Comte Bittencourt, que é também o presidente regional do partido.

Comte não admite a pré-candidatura, mas afirmou que se vier a disputar as eleições em 2008 será como cabeça de chapa.

“Já fui vice-prefeito antes e não deixaria o mandato de deputado para ser vice outra vez”, disse, acrescentando que a posição da legenda no Estado é muito boa, devendo lançar o maior número possível de candidaturas próprias.

PRP – O vereador Carlos Macedo, líder do Governo na Câmara, foi escolhido pelo seu partido, o PRP, para coordenar as eleições municipais no Estado do Rio. No último fim de semana, Macedo foi nomeado segundo-vice presidente regional da legenda, durante congresso nacional, realizado em São José do Rio Preto (SP). A missão do parlamentar será, sobretudo, promover o crescimento da sigla no Estado.

“Queremos formar nominata forte em todos os municípios. Hoje, o PRP tem 22 vereadores nos municípios fluminenses. Em muitos, estamos formando comissões provisórias e montando sedes. Em Niterói, pretendemos eleger de dois a três vereadores.”

 

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.