Em 26 de agosto, 2010, por Hyury

Por que sou candidato: Comte Bittencourt

Coluna Por que Sou Candidato

Jornal O Dia

 Rio – Presidente da comissão de Educação da Alerj, Comte Bittencourt, 53 anos, tenta o terceiro mandato como deputado estadual. Líder regional do PPS, atua também como membro das comissões de Turismo e Segurança Pública da Alerj.

1. O que te levou a candidatar-se novamente?
— Quero continuar o trabalho que vem sendo feito , com destaque para a política de educação. Busco agora que o Rio tenha um projeto de estado para a educação. Não podemos continuar como segundo pior estado no ranking do MEC.

2. Além da elaboração de leis, como um deputado atua na educação do estado?
— Fiscalizando o emprego dos recursos. Não podemos apenas sugerir medidas e deixar tudo na conta do governo. Algo que pretendo propor é debatermos a Lei Orgânica do Ensino Superior. Acho que estamos muito mal estruturados nesta parte.

 3. Na área da segurança pública, o que pretende propor?
— Pretendo defender um aumento no efetivo policial do estado, além de investir em inteligência nas ações. As ocupações em áreas dominadas pelo narcotráfico devem continuar, mas os serviços do estado têm que chegar aos moradores.

4. Existem metas para o setor de turismo, já que o estado receberá vários eventos a partir de 2012 (Jogos Militares, Copa do Mundo e Olimpíada)?
— Ainda estão definindo isso, mas defendo que o turismo seja planejado em função do estado e não dos eventos. Esta é uma das minhas maiores críticas ao atual governo.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.