Em 21 de agosto, 2013, por Assessoria de Comunicação

Plano de Cargos da Faetec vai receber emenda

“É fundamental a revisão da carreira dos funcionários da Faetec, e esse plano deve atender a categoria, que está trabalhando nesse projeto há muito tempo. Vamos concentrar as emendas nos pontos trazidos pelos sindicatos”, afirmou o deputado Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação, durante a audiência ocorrida hoje (21/08), que debateu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Fundação de apoio à Escola Técnica (Faetec), na Alerj. Segundo Comte, este debate está sendo discutido há mais de um ano. O plano de cargos e salários da fundação foi enviado para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) no último dia 13, mas a Faetec fez modificações o que não agradou aos servidores.
Já para o presidente da Faetec, Celso Pansera, o plano repõe praticamente todas as perdas do governo anterior e estabelece novas faixas de progressão salarial. “Ninguém terá perda, todos terão ganhos”, garantiu Pansera. Ele afirmou, ainda, que o impacto financeiro com a implantação do plano ainda está sendo estudado. Segundo Pansera, a resolução será muito melhor do que a categoria tem atualmente, já que o plano atual tem cerca de 15 anos e está defasado. “Estamos atendendo todas as reivindicações do sindicato e nunca paramos de negociar. Nosso objetivo é que o plano chegue ainda este ano na Alerj para ser votado e colocado em prática já em 2014”, salientou.
Para o coordenador do SindpFaetec, Marcelo Costa, a categoria não se sente atendida pelo atual PCS. “O sindicato trabalhou três anos na construção de uma proposta de plano e agora não se sente atendido. Nos últimos meses foram feitas alterações que não concordamos”, reclamou.
Os servidores da Faetec insatisfeitos com essas alterações no plano estão em greve desde o último dia 12.
O Deputado Comte apoia o movimento. “As reivindicações são justas: criação da carreira de professor de Ensino Superior, enquadramento do professor 2, das séries iniciais, fundamentais nas escolas de aplicação da Faetec, que alimentam a formação do quadro docente futuro, por intermédio do Iserj, do Isepam, dos ISEs do interior”, e concluiu dizendo que há a necessidade da revisão do Plano da Faetec e que espera que haja compreensão, sensibilidade, para que essa questão seja resolvida e solucionada o mais rápido possível.
making money from home
Os deputados Paulo Ramos (PDT) e Inês Pandeló (PT) também participaram da reunião.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.