Em 11 de abril, 2016, por Assessoria de Comunicação

Pesquisadores apresentam estudo contra a Zica

Parabenizamos os nossos pesquisadores, coordenados pelo neurocientista Stevens Rehen, pelo relevante estudo que demonstra a possibilidade de testar, com segurança, medicamentos contra a Zika. A pesquisa apresentada, hoje, na Academia Brasileira de Ciência (ABC) foi realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pelo Instituto IDOR, e, majoritariamente, financiada por fundos públicos, como a Faperj. O corte nos investimentos do segmento é extremamente preocupante e foi debatido em audiência da Comissão de Educação, no último dia 23 na Alerj. Na ocasião, ficou evidente o risco iminente da descontinuidade do trabalho dos cientistas. É preciso garantir verbas permanentes para assegurar a continuidade das pesquisas, que podem trazer soluções para a grave epidemia que coloca em risco a vida da população.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.