Em 04 de fevereiro, 2011, por Hyury

Pedidos para CPI na Alerj já chegam a 25

No primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) uma surpresa: 25 pedidos para a abertura de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) haviam sido protocolados na Mesa Diretora da Casa. Os pedidos abordam temas que vão desde os contratos de compra de medicamentos, assinados pela Secretaria estadual de Saúde, aos firmados entre o estado e o grupo Facility (o maior fornecedor de mão de obra terceirizada ao Executivo).

Apesar de os autores admitirem que terão de percorrer um longo caminho para instalar alguma das CPIs propostas, o presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), afirmou logo depois que tomou posse, na quarta-feira, que todos os pedidos serão analisados.

O governo foi criticado ainda depois que o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, leu na mensagem enviada pelo governador para a abertura dos trabalhos que a prioridade do estado para este ano seria o desenvolvimento econômico do Rio.

— É lamentável que a mensagem sequer cite a educação na lista de prioridades para 2011 — reclamou o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).

Jornal Extra
Natanael Damasceno

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.