Em 16 de março, 2009, por Hyury

Passaredo critica Anac e pede vôos regionais para Santos Dumont

Mercado & Eventos On Line
16/03/2009
Luiz Marcos Fernandes

O assessor de Relações Institucionais da Passaredo Linhas Aéreas, Ajauri Barros, critiou hoje a Anac por distribuir os slots do aeroporto Santos Dumont dando preferência para as grandes companhias. Segundo ele, as regionais estão sendo prejudicadas no sistema adotado pela Anac.
“No momento que estamos expandindo nossa frota e acabamos de adquirir cinco aviões ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros, vemos o processo de distribuição dos slots do Santos Dumont dar preferência para as grandes empresas. No meu modo de ver, o aeroporto deveria ser utilizado apenas pelas regionais”, afirmou.
Já o deputado Comte Bittencourt, da Comissão de Turismo, pediu que a questão do Santos Dumont seja melhor discutida em um grande debate. “A Comissão de Turismo da Alerj foi excluida das discussões, e parece que a prioridade do governador é a privatização do Galeão e não o interesse do cidadão”.
As declarações foram feitas hoje (16/03) durante reunião na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, que discute a abertura do Santos Dumont para novos voos.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.