Em 31 de julho, 2017, por Assessoria de Comunicação

O Jornal Diz – Comissão de Educação Evita Fechamento da UEZO

A Comissão de Educação da ALERJ acaba de conseguir R$ 1,5 milhão para a UEZO (Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste-RJ), evitando que a universidade feche as suas portas, no próximo dia primeiro de maio. A demanda urgente foi levada há pouco pela comunidade acadêmica em audiência pública na ALERJ.

O Parlamento firmou o compromisso de doar do próprio orçamento a quantia necessária para socorrer emergencialmente a instituição. Para o presidente do colegiado, Comte Bittencourt, a educação é prioridade e a luta por sua valorização deve ser constante.

O reitor da Universidade Estadual da Zona Oeste, Alex da Silva Siqueira, informou que o aporte financeiro é imprescindível para que as instalações da instituição continuem abertas.

Outra demanda apresentada pelos professores da instituição foi em relação à falta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários na universidade. O presidente do colegiado, deputado Comte Bittencourt (foto), se comprometeu a realizar nova audiência pública, em maio, para que os professores da Uezo apresentem a minuta do projeto. Para o encontro, serão convidados representantes das Secretarias de Estado de Planejamento (Seplag) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.