Em 05 de janeiro, 2007, por Hyury

Niterói faz réveillon da paz e da família

Jornal da Cidade

01/2007

Cerca de 400 mil pessoas aplaudiram o show pirotécnico, que durou quase 30 minutos, na Praia de lcaraí, em ritmo de muito samba com a bateria da Viradouro, na virada do ano. Já cerca de 40 mil pessoas brindaram a passagem do ano em Piratininga, em ritmo da bateria da Cubango.

A chuva fina, que desde cedo, caiu na cidade, não tirou o brilho da festa. O público nas praias, assim como a grande platéia dos prédios, acompanhou a contagem regressiva pelos telões lincados nas duas praias.

Toda a apreensão com a violência no Rio, não afastou as famílias de participarem do réveillon da praia. A estrutura montada pela Neltur funcionou desde cedo, diminuindo, inclusive, a presença de camelôs na extensão da praia.

A PM montou uma estrutura, que funcionou por toda a cidade e nos locais do réveillon ocorreram apenas pequenos incidentes pela grandiosidade da festa. A Nittrans organizou desde cedo o trânsito. O posto médico na Praia de lcaraí parecia coisa de primeiro mundo, com 12 leitos climatizados, aparelhos de última geração e uma equipe sempre atenta de médicos e enfermeiros. O Corpo de Bombeiros esteve presente e a Guarda Municipal também atuou com louvor desde cedo. A Clin colocou 280 garis á disposição do réveillon.

A equipe da Neltur, sob o comando do presidente da empresa, José Haddad, com apoio da Secretaria de Cultura, se desdobrou nos bastidores da festa, no palco, nos camarins com os artistas, na tenda das crianças perdidas, no espaço dos portadores de deficiência e na área de convidados.

Foi, sem dúvida, um grande espetáculo, que se consolida como um dos maiores atrativos turísticos da cidade.

O vice-prefeito e Coordenador das Políticas PÚblicas de Turismo da Cidade, Comte Bittencourt, destaca, que se confirmou as expectativas do planejamento feito : foi um réveillon onde as famílias e os turistas puderam participar com segurança e a certeza de uma grande festa, a exemplo do que foi o réveillon passado.

Comte ressalta a parceria positiva com a iniciativa privada como a empresa Aguas de Niterói, lojas Leader, Queiroz Galvão, Prezinic e CEG, que contribuíram par o sucesso do espetáculo.

O presidente da Neltur, José Haddad, disse que o réveillon na cidade já se consolidou como um grande atrativo turístico, que atrai dezenas de turistas com melhoria positiva para rede hoteleira da cidade.

O réveillon teve como coordenador de produção, o diretor comercial da Neltur, Daniel Damasceno, como coordenador de serviços, o diretor Bemardo Ribeiro e em Piratininga, o direto de Turismo, Uberato Pinto, respondeu pela organização.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.