Em 15 de janeiro, 2007, por Hyury

Neltur entrega diplomas para taxistas capacitados para o turismo

Opção

13/01/2007

A Empresa Niteroiense de Turismo (Neltur) fez a entrega, hoje pela manhã, no auditório da Prefeitura, de diplomas para 30 taxistas, da primeira fase dos 156 inscritos no curso de Língua Inglesa, ministrado pela professora Maria Thereza Alexandrisky.

Os diplomas foram entregues pelo vice-prefeito e Coordenador das Políticas Públicas de Turismo da Cidade, Comte Bittencourt, pelo presidente da Neltur, José Haddad e pelo diretor de Turismo da Neltur, Liberato Pinto.

Os taxistas que não completaram o curso poderão concluí-lo a partir de março, embora segundo o presidente da Neltur, José Haddad, a freqüência tenha sido positiva, chegando a 80%. A proposta, acrescenta Haddad, é atender pelo menos 20% da frota dos taxistas, em tomo de 1900 no município. Os novos cursos serão sobre Atendimento aos Turistas e sobre Os Atrativos Turísticos da Cidade, além das novas turmas de Língua Inglesa, voltadas não só para os taxistas, mas também para os guardas municipais, agentes de trânsito, profissionais da rede hoteleira e gastronômica.

Com as novas turmas, a NeItur fecha o ciclo de capacitação dos taxistas, afirma Haddad.

O vice-prefeito Comte Bittencourt ao fazer entrega dos diplomas a esses profissionais, destacou que o serviço de táxi na cidade é um dos mais qualificados e regulares. Comte disse que esses cursos fazem parte da política da empresa em preparar Niterói, cada vez profissionalmente, para receber os turistas. Para Comte, com profissionais qualificados em todas as áreas do turismo, ganham os próprios profissionais, ganha a cidade, ganha o comércio e ganham os visitantes que saem satisfeitos daqui.

O vice-prefeito destacou, que além da qualificação dos taxistas, a Prefeitura vem investindo na infra-estrutura e nos atrativos turísticos da cidade, a exemplo do MAC, que já é uma referência mundial, mas também o Parque da Cidade, que hoje tem uma freqüência de quase duas mil pessoas por final de semana devido as obras que lá foram realizadas, a inauguração do Parque das Águas, o Ônibus de Turismo e o funcionamento dos Centros de Informações Turísticas com funcionários bilíngües.

Estamos próximo do PAN e temos que tirar proveito dessa proximidade com o Rio, ressaltou Comte. O Rio recebe por ano 40% dos turistas que chegam no País, é a principal porta do turismo nacional e internacional, por isso temos que ser uma alternativa para essa demanda, lembrou.

Ainda visando o PAN, o vice-prefeito expôs o Programa Cama e Café, que já tem inscritos cerca de 80 casas, que serão alternativas de hospedagem para o PAN.

Com os investimentos na cidade no setor do Turismo, a rede hoteleira já chega a quase 95% de ocupação, o programa Cama e Café vem agregar mais leitos para atender o visitante do PAN, com todas as comodidades, serviços, segurança e proximidade do Rio.

O vice-prefeito ainda falou sobre a possibilidade de Niterói sediar a competição de Vela e Iatismo do PAN. Estamos nos preparando para esta possibilidade, disse Comte, acrescentando que a Secretaria Municipal de Esportes já vem mantendo contato com Clube Naval neste sentido.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.