Em 14 de junho, 2011, por Assessoria de Comunicação

Mais de 3 mil vagas autorizadas a professores em instituições federais

Os ministérios do Planejamento e da Educação autorizaram a contratação de 3.315 professores temporários por instituições federais de ensino. Segundo a portaria, as vagas serão distribuídas pelas seguintes instituições: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ); Centros Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais; além do Colégio Pedro II, no Rio.

As novas contratações vão suprir as necessidades do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e  Tecnológica (Pronatec). Caberá ao próprio Ministério da Educação fixar o quantitativo de professores por cada instituição federal de educação, o que deve acontecer nesta semana.

Contratos terão prazo de validade de um ano, prorrogável por dois anos, no máximo. Profissionais serão selecionados via processo simplificado, ou seja, por análise de currículo. Caberá a cada instituição de ensino selecionar e contratar os aprovados.

De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, a faixa salarial, para quem tem doutorado, é de R$ 4 mil, para 40 horas de dedicação. Clique aqui e confira a portaria que autoriza a nova contratação.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.