Em 18 de fevereiro, 2009, por Hyury

Luiz Paulo e Comte Bittencourt são reconduzidos à Corregedoria

corregedores_rw_09_02_18_new2Site da Alerj
18/02/2009

A eleição para a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio, nesta quarta-feira (19/02), confirmou os nomes dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e Comte Bittencourt (PPS) para os postos de corregedor e corregedor substituto, respectivamente – os dois já ocupavam estes cargos há quase um ano. Eles cumprirão mandatos de dois anos na Corregedoria, onde terão a incumbência de investigar eventuais fatos atribuídos a deputados que sejam incompatíveis com o decoro parlamentar. “Agradeço à confiança para que eu continue no exercício dessa função espinhosa. Espero, com sinceridade, trabalhar muito pouco. É isso que eu peço aos meus pares: me deem muito pouco trabalho”, brincou.
Comte Bittencourt, a quem caberá substituir Luiz Paulo no exercício da função de corregedor, se necessário, disse estar disposto a encarar com firmeza a missão. “É uma atribuição difícil, mas que deve ser encarada com tranquilidade. É uma questão simples de crença no fortalecimento do Parlamento estadual”, disse.
Cabe à Corregedoria analisar e, se for o caso, promover sindicâncias necessárias ao esclarecimento de fatos investigados. Seu trabalho auxilia e dá embasamento às decisões da Mesa Diretora e do Conselho de Ética da Casa.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.