Em 08 de janeiro, 2016, por Assessoria de Comunicação

Lei eleva Macaé a município de Interesse Turístico

LEI Nº 7201 DE 08 DE JANEIRO 2016.

CLASSIFICA MACAÉ COMO “MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO”.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – Fica classificado Macaé como “Município de Interesse Turístico”.

Art. 2º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


Rio de Janeiro, em 08 de janeiro de 2016.

LUIZ FERNANDO DE SOUZA
Governador
JUSTIFICATIVA
Distante de ser uma singela cidade com ar de vida campestre – apesar de ter sido esse o cenário em um passado não tão distante, por volta de 1911 –, Macaé é considerado um polo econômico e um município de atração de populações e de investimentos. Sendo uma cidade que ostenta um porto, um aeroporto e que passou por significativas transformações com a descoberta do petróleo, o trânsito de empresários e trabalhadores da indústria offshore é intenso e o turismo de negócios, por esta razão, consolidado. Hoje, Macaé tem o maior parque hoteleiro do interior do estado.
Mas não só por isso, o turismo ecológico é constituído por 11 quilômetros de praias, lagoas costeiras e santuários ecológicos. Na serra, os distritos têm rios com corredeiras e dezenas de cachoeiras, ideais para a prática de esportes radicais, além de oferecer cenários perfeitos para escaladas e downhill (descida de bicicletas) no alto das montanhas. Além disso, a prefeitura apoia eventos culturais, tais como o Festival Macaé Cultura e Gastronomia, o Sana Instrumental Festival, promovendo cultura e lazer a todos.
Dessa forma, a presente proposição serve para reconhecer a contribuição que o turismo proporciona para o crescimento desse município que já ganhou, inclusive, o Selo de Ouro do Turismo, pela EMBRATUR.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.