Em 16 de dezembro, 2009, por Hyury

Jorge Roberto Silveira anuncia balanço de sua administração

Renato Onofre

Na última entrevista coletiva do ano, o prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) convocou ontem, políticos, secretários, aliados e a imprensa para divulgar o balanço do seu primeiro ano de governo. O chefe do Executivo se disse satisfeito com o início de sua administração, anunciou planos para 2010 e afirmou ainda que quer sair carregado pelo povo no final do mandato. Sob os pés da obra símbolo da sua administração, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o prefeito classificou seu governo como uma grande aliança em prol de Niterói.

Nove meses depois de anunciar um “pacote” de 35 obras e medidas para o primeiro ano de mandato, Jorge Roberto afirmou que cumpriu o que havia prometido, apesar de algumas metas ainda não terem saído do papel – como a construção dos pórticos de segurança. No entanto, anunciou que o primeiro será construído na Niterói-Manilha em 2010. Mais uma vez defendeu a utilidade do Conselho Consultivo Municipal e afirmou que considera a Câmara dos Vereadores e o Executivo como um só bloco em prol da cidade.

Apesar de afirmar que não faria críticas à administração anterior, ao comentar as dificuldades do início de seu quarto mandato, Jorge Roberto classificou como desorganizada, a estrutura deixada pelo seu antecessor e reclamou da falta de informações sobre as dívidas do município. O prefeito disse ainda que teve receio de não conseguir colocar os serviços básicos para funcionar.

….

Educação

“Este ano conseguimos dar um passo importante na implantação do programa do ensino integral na cidade. Temos a primeira unidade funcionando na Ilha da Conceição e queremos expandir o programa para todas as unidades da rede municipal”.

Eleições

O prefeito declarou que vai apoiar integralmente a reeleição do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), mas vê “com bons olhos” a candidatura do vereador Felipe Peixoto (PDT) à Alerj. Disse que vai investir ainda no nome de Sérgio Zveiter (PDT) ao Congresso Nacional. Confirmou que vai subir no palanque do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e que vai fazer campanha para a eleição do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB,) ao Senado.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.