Em 08 de julho, 2021, por Silvia Serra

Jornal o Contexto-Investindo em Educação

Comte-Bittencourt-1

Há pouco tempo, Comte Bittencourt deixou o comando da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC), mas sua gestão conseguiu garantir um investimento de R$ 72 milhões do governo estadual para o pagamento de um auxílio tecnológico, que beneficiou diretamente 48 mil profissionais da rede estadual de ensino. O auxílio foi pago em cota única, no último dia 30, no valor de R$1.500,00 em folha suplementar de junho.

Na planilha de trabalho frente à Secretaria de Educação, Comte destaca a criação do Planejamento Estratégico de Educação para o Estado, que teve como uma de suas principais metas, a implantação do ensino híbrido (presencial e à distância).

 O auxílio tecnológico faz parte deste planejamento e tem como objetivo possibilitar aos servidores do magistério investirem em suas aulas remotas.

“A base do projeto estratégico de educação da Seeduc é o investimento em tecnologia. Os profissionais da educação tiveram que reinventar sua prática pedagógica durante a pandemia e identificamos que era essencial garantir a eles o acesso a equipamentos atuais e ferramentas que proporcionassem um ensino remoto de qualidade”, explica Comte.

O Auxílio atendeu aos servidores de carreira do magistério lotados nas unidades escolares, nas diretorias regionais e na sede da Seeduc. Também foram beneficiados funcionários que exercem demais cargos e funções, como diretor e diretor-adjunto de unidade escolar, secretário escolar, coordenador pedagógico, orientador educacional, assistente operacional escolar, agente de acompanhamento de gestão escolar, agente de pessoal, agente de leitura, auxiliar de secretaria e professor articulador pedagógico.

Hoje a SEEDUC também oferece os “links patrocinados”, projeto que visa a democratizar a navegação pela internet para todos os alunos da rede pública, já que a Secretaria que paga pela conexão, evitando que os estudantes gastem seus pacotes e dados e ainda dê oportunidade para quem sequer possui um plano.

Outra ferramenta digital é o “Applique-se”, um aplicativo que fornece material didático produzido pelos próprios professores da rede.

“A educação remota se transformou no grande desafio de todos os sistemas de educação do mundo”, avalia Comte.

Jornal o Contexto-Investindo em Educação

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.