Em 04 de outubro, 2009, por Hyury

Instituto Maia Vinagre comemora seus 55 anos

Img42061O Fluminense
Letícia Mota

O Instituto Maia Vinagre, tradicional centro de ensino em Santa Rosa, comemorou, sexta-feira, 55 anos sob a direção de sua fundadora, a professora e pedagoga Hedda Maia Vinagre Mocarzel. Num evento que reuniu familiares, amigos, ex-alunos e políticos, a entusiasmada filha de José Antonio Maia Vinagre, um reconhecido educador do município de Barra do Piraí, demonstrou toda sua alegria de estar comemorando mais de meio século dedicado à educação de gerações de famílias niteroienses.

Acompanhada dos filhos, netos e bisnetos, a matriarca da família revelou que o sucesso da instituição se deve à paixão com que ela e todos os funcionários do Instituto têm pela arte de educar.

“Tudo começou em 1954, quando criei, na minha casa, uma colônia de férias. O sucesso foi tão grande que as crianças não queriam voltar para suas casas. Então, meu marido (Evaldo Mocarzel) e eu criamos uma pequeno colégio, que se transformou na estrutura que temos hoje em dia”, declarou, emocionada.

Hedda disse que sua jornada foi longa, e que se orgulha muito de estar passando a administração da instituição aos netos Henrique Mocarzel Golim, Marcelo Maia Vinagre Mocarzel e Rodrigo Mocarzel Manhães.

Durante a cerimônia o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) entregou, em nome da Assembleia Legislativa, a Medalha Tiradentes ao Instituto Maia Vinagre e à pedagoga Hedda Maia Vinagre Mocarzel.

 

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.