Em 11 de fevereiro, 2011, por Hyury

Inscrições para Diretores Regionais e de Unidade Escolar vão até domingo

A Secretaria de Estado de Educação publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 09/02, o edital do processo seletivo para 55 vagas de Diretor Geral de Unidade Escolar e 28 vagas para Diretor Regional (14 Diretores Regionais de Área Pedagógica e 14 Diretores Regionais de Área Administrativa). As inscrições da primeira etapa já estão abertas no site da Seeduc, e vão até as 20 horas do próximo domingo, 13 de fevereiro. Todos os cargos pedagógicos na Secretaria passaram a ser preenchidos por processo seletivo a partir deste ano, como consta do novo Programa de Educação do Estado.

Para os dois cargos, os candidatos deverão passar por um processo de seleção interna, que constará de quatro etapas: análise de currículo, prova objetiva de conhecimentos específicos, avaliação de perfil e programa de formação. O resultado final será publicado no D.O. do dia 23/03.

O prazo de validade do Processo de Seleção Interna será de um ano, contado a partir da publicação do Resultado Final, sem prorrogação. Os selecionados para ocupar as funções cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais. O valor do vencimento para o cargo será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro durante o processo.

As informações relativas ao processo de Seleção estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação, bem como os resultados de cada etapa. O candidato poderá, ainda, obter e solicitar informações pelo endereço eletrônico: processoseletivo@educacao.rj.gov.br.

A Secretaria de Estado de Educação realizou, em janeiro, o processo seletivo para 226 gestores escolares que atuarão nas unidades de ensino durante o ano de 2011. Estes profissionais serão responsáveis por orientar e acompanhar a implantação do Plano de Educação no Estado. Durante o período de férias, também foi realizado pela Seeduc o acolhimento de 375 novos professores que ingressaram na rede estadual. Todos passaram por treinamento antes de seguirem para a sala de aula.

Fonte: Site da Seeduc

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.