Em 27 de março, 2014, por Administrador (ECO Sistemas)

Indicação nº 3106/2014– Solicita ao Governador a realização de concurso público para preenchimento de vagas para bibliotecário no quadro da Seeduc

INDICAÇÃO Nº 3106/2014

SOLICITA AO EXCELENTISSIMO SENHOR SÉRGIO CABRAL FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SOLICITANDO A ADOÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA BIBLIOTECÁRIO NO QUADRO DE PESSOAL DE APOIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.

Autor(es): Deputado COMTE BITTENCOURT

Indico à Mesa Diretora, de acordo com o artigo 98, parágrafo único, alínea “a” do Regimento Interno, que seja encaminhado ofício ao Exmo. Dr. Sérgio Cabral, Governador do Estado do Rio de Janeiro, solicitando a adoção das providências necessárias para a realização de concurso público para preenchimento de vagas para bibliotecário no Quadro de Pessoal de Apoio da Secretaria de Estado de Educação.

JUSTIFICATIVA

O hábito da leitura deve ser estimulado e promovido pelos governantes para a efetiva formação da cidadania da população.

Os mais diversos segmentos reconhecem a leitura como um meio de acesso ao conhecimento, pedindo venia, passo a transcrever citação extraída do blog Sociedade dos Poetas Mortos, da Solange Gomes,Professora/Pesquisadora na área da Educação com Formação Acadêmica em Letras Português/Literatura, Formação na Psicologia do Comportamento Humano (na linha de Skinner):

“A importância da leitura se faz presente no nosso universo, desde o momento em que começamos a conhecer ou a compreender o mundo que nos cerca.

Para que o homem abra ‘portas’ para sua percepção é preciso saber refletir. Desse modo, a leitura chega no nosso espaço para acrescentar um poderoso e essencial instrumento libertário para sobrevivência humana e, assim, ampliar nossa visão e nosso horizonte nas expectativas de vida.

O hábito de ler deve ser estruturado, desde a infância, a fim de que, o indivíduo aprenda cedo que ler é algo importante e prazeroso, e tornara um adulto culto, dinâmico e perspicaz.

A importância da leitura esta na formação de cidadãos mais informativos e críticos dentro de uma sociedade”.

A presença do bibliotecário é de suma importância, tendo em vista que o mesmo tem a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento das crianças incentivando e sugerindo leituras, criando eventos literários e culturais como complemento dos estudos das crianças.

Destarte, não se justifica o Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro não dar a devida importância e atenção a uma categoria que tanto contribui para formação educacional de nossos jovens, sendo certo que a presente proposição se faz necessária para que Governo promova a realização de concurso público para suprir grande demanda e defasagem no quadro dos profissionais da área no Quadro de Pessoal de Apoio da citada secretaria, para atender toda a rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro; ocorrida pela omissão em vinte anos sem a realização de concurso público para provimento de cargo da categoria.

Por todo o exposto espero o apoio de meus pares para a aprovação.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 27 de março de 2014

DEPUTADO COMTE BITTENCOURT

Líder do PPS

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.