Em 07 de maio, 2013, por Administrador (ECO Sistemas)

Indicação nº 2079/2013– Solicita ao Governador providencias que assegurem aos professores, que ocupam dois cargos vinculados à Seeduc o cumprimento da jornada de trabalho na mesma unidade escolar

INDICAÇÃO Nº 2079/2013

SOLICITA SEJA OFICIADO O EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SR. SÉRGIO DE OLIVEIRA CABRAL SANTOS FILHO, PLEITEANDO SEJAM ADOTADAS PROVIDÊNCIAS QUE ASSEGUREM AOS PROFESSORES, QUE OCUPEM DOIS CARGOS VINCULADOS À SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO O CUMPRIMENTO DA JORNADA DE TRABALHO NA MESMA UNIDADE ESCOLAR

Autor(es): Deputado COMTE BITTENCOURT

INDICO à Mesa Diretora, na forma regimental, seja oficiado o Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, objetivando sejam adotadas providências no sentido de edição de atos visando a assegurar aos servidores que ocupam dois cargos efetivos de professor vinculados à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, o direito de alocarem as duas matrículas na mesma unidade escolar para fins de cumprimento de sua jornada de trabalho, sem prejuízo de quaisquer direitos e vantagens.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 07 de maio de 2013.

COMTE BITTENCOURT

Deputado Estadual – PPS

JUSTIFICATIVA

Essa indicação pretende contribuir com o atual projeto de Educação Integral da Secretaria de Estado de Educação, que oferece aos jovens que nele ingressam a oportunidade de pleno desenvolvimento de suas habilidades e competências, objetivando a preparação diária para o exercício de uma vida produtiva, com capacidade de inovação, novas soluções para o convívio em sociedade e avanços e melhorias na qualidade de vida.

Certo é que o modelo de gestão escolar e pedagógico das escolas de ensino integral apresenta especificidades, dentre outras: , com currículo integralizado, , preparando os alunos para realizar seu pe ser protagonista de sua formação, bem como professores e demais educadores com atuação profissional diferenciada.

Por esse motivo, a proposta político pedagógica dessas unidades escolares deve contemplar princípios norteadores de sua ação, missão, valores, compromissos, objetivos, projetos e atividades alinhavadas ao conhecimento de toda a comunidade escolar, conferindo-lhe uma dinâmica inovadora na construção da relação educador-educando.

Além disso, sobredita indicação procura atender as reivindicações dos professores que possuem mais de um vínculo com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, eis que a lotação do professor na mesma unidade escolar propicia maior interação e conhecimento da comunidade escolar.

Assim, além de atender às necessidades dos valorosos professores, propiciando melhoria das condições de trabalho e otimizando seu tempo, referida medida, sem embargo da permanente necessidade de qualificação dos profissionais de educação, objetiva atender ao interesse público, na medida em que o conhecimento aprofundado da comunidade escolar na qual está inserido, estabelece condições básicas para aperfeiçoamento do processo ensino aprendizagem.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.