Em 16 de abril, 2013, por Administrador (ECO Sistemas)

Indicação nº 2016/2013 – Solicita ao Governador a recuperação e melhorias das estradas vicinais nos municípios do estado.

INDICAÇÃO Nº 2016/2013

SOLICITA SEJA OFICIADO O EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SR. SERGIO DE OLIVEIRA CABRAL FILHO, PLEITEANDO RECUPERAÇÃO E MELHORIA DAS ESTRADAS VICINAIS NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Autor(es): Deputado COMTE BITTENCOURT

INDICO à Mesa Diretora, na forma regimental, seja oficiado o Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral Filho, objetivando sejam adotas providências para recuperação e melhoria das estradas vicinais dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, nos moldes do Programa “Asfalto na Porta”.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 16 de abril de 2013.

COMTE BITTENCOURT

Deputado Estadual – PPS

JUSTIFICATIVA

A presente indicação procura enfrentar as dificuldades vivenciadas pelos pequenos produtores. Isto porque, da mesma forma que o Governo do Estado do Rio de Janeiro empreende esforços no sentido de qualificar a urbanização das cidades, merece igual tratamento as estradas vicinais dos municípios do nosso Estado.

A realidade atual aponta para o problema enfrentado pelas comunidades ali inseridas, em especial no período das chuvas, na medida em que os pequenos e médios agricultores não conseguem escoar sua produção e os próprios moradores não podem se locomover devido às precárias condições das estradas.

Não se pode olvidar a importância de investimento na recuperação de estradas fundamentais, principalmente na região serrana, vitimada pelas recentes catástrofes, especialmente Nova Friburgo, Sumidouro, Duas Barras e Teresópolis, cuja tendência econômica está voltada para a área das hortaliças.

À guisa de exemplo, tem-se quase mil quilômetros de estradas vicinais da cidade de Nova Friburgo, sendo certo que lá o segundo maior produtor de flores ornamentais do país é o distrito de Vargem Grande. Além disso, em São Lourenço – Salinas, revelam-se num dos maiores produtores de couve-flor do país, isso sem falar em Riograndina que tem enorme atividade nessa área primária do campo.

Deve-se considerar, ademais, que o desenvolvimento econômico local e regional propiciam a melhoria da qualidade de vida de seus moradores, motivo pelo qual premente se faz a recuperação e melhoria das estradas vicinais, possibilitando o escoamento da produção e trânsito dos moradores.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.