Em 12 de outubro, 2009, por Hyury

Homenagem no Morro do Céu

Img42367O Fluminense

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, a educadora Edith Thompson Homem de Melo recebeu das mãos do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) o título de Cidadã do Estado do Rio. Edith é fundadora e diretora da creche comunitária Lar Alternativo, no Morro do Céu, bairro de Ititioca, que atende a cerca de 90 crianças da comunidade e oferece assistência social e reforço escolar.

Para o deputado e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Comte Bittencourt, o título é um reconhecimento ao trabalho que Edith Thompson Homem de Melo vem realizando há 21 anos junto àquela comunidade.

“Estamos fazendo uma homenagem muito especial a Edith, que tem compromisso com as crianças e com o social. Ela dedicou parte da vida à educação de crianças em áreas de risco. Essa capixaba merecia o título de cidadã do Estado do Rio”, afirmou Comte Bittencourt.

Comte Bittencourt contou que, há 11 anos, quando conheceu o projeto de Edith, ela educava crianças de até 6 anos, e o trabalho foi conveniado à Secretaria Municipal de Educação, se tornando a Unidade Municipal de Educação Infantil Eduardo Travassos.

Seguindo esse exemplo, durante o encontro, o deputado se comprometeu a pedir ao prefeito Jorge Roberto Silveira para ajudar a creche que oferece reforço escolar às crianças, cobrindo o turno em que elas estariam ociosas.

Muito emocionada, Edith Thompson relembrou o início do trabalho no local. Ela agradeceu o apoio de todos os colaboradores e afirmou que espera ansiosa pela parceria com a Prefeitura para que o trabalho não pare.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.